Você está aqui: Página Inicial > Promoção da Ética > Boas Práticas

IV Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética”

por Cep publicado 30/07/2015 11h26, última modificação 20/08/2018 19h24
A Comissão de Ética Pública promove o IV Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética

A Comissão de Ética Pública lança o IV Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética”, no âmbito do Poder Executivo Federal.  

A iniciativa busca promover maior difusão e o intercâmbio de práticas bem sucedidas em educação para a ética das Comissões de Ética dos órgãos e entidades que integram o Poder Executivo Federal; reconhecer e dar visibilidade ao papel educador das Comissões de Ética; e estimular a reflexão sobre o papel e a importância da ética na Administração Pública, de maneira a contribuir para a prevenção de condutas incompatíveis com o padrão ético desejável para o desempenho da função pública.

O Concurso premiará as iniciativas das Comissões de Ética dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta que promovam a educação para a ética no âmbito do serviço público.

Na edição deste ano, serão selecionadas quatro práticas, divididas em duas categorias: a) instituições pertencentes à Administração Direta, universidades federais e institutos federais de ensino; b) empresas estatais, autarquias e demais fundações públicas federais.

Poderão concorrer práticas apresentadas por membros ou secretários-executivos de comissões de ética dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta.  

As inscrições devem ser realizadas entre 20 de agosto e 1 de outubro de 2018, exclusivamente  por meio do formulário eletrônico disponível na página da Comissão de Ética Pública (etica.planalto.gov.br/), anexando-se a Ficha de Inscrição prevista no Regulamento, devidamente preenchida e assinada.

Participe! Sua experiência ajudará a aperfeiçoar as ações de disseminação da conduta ética no desempenho da função pública.