Você está aqui: Página Inicial > Promoção da Ética > Boas Práticas

II Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética” - Tema: Educação para a Ética

por CEP publicado 30/07/2015 11h26, última modificação 28/04/2016 17h17
A Comissão de Ética Pública promove, o II Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética

A iniciativa busca promover maior difusão e intercâmbio de boas práticas/experiências bem sucedidas em educação para a ética das Comissões de Ética nas entidades e órgãos do Poder Executivo Federal, estimular a reflexão sobre o papel e a importância da ética na Administração Pública e valorizar o trabalho e o papel educador das Comissões de Ética por suas iniciativas inovadoras como experiências úteis e passíveis de réplica na Administração Pública.

O Concurso premiará as iniciativas em educação para a ética, incluindo as práticas de promoção dos valores éticos entre os agentes públicos, ações de prevenção de desvios éticos, educação e capacitação em conduta ética e outras atinentes ao assunto. Na edição deste ano, serão selecionadas 4 (quatro) práticas, divididas em 2 (duas) categorias: a) Administração Direta e Instituições Federais de Ensino Superior; b) Administração Indireta.

Podem participar as práticas apresentadas por agentes públicos integrantes de comissões de ética nas entidades e órgãos do Poder Executivo Federal. As inscrições encerram-se em 02 de junho de 2016. 

Acesse o regulamento e o passo-a-passo para a inscrição. Caso surjam dúvidas no processo de inscrição, estas devem ser envidas ao e-mail eticaedu@presidencia.gov.br 

Participe! Sua experiência ajudará a aperfeiçoar as ações de disseminação da conduta ética no desempenho da função pública.