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IV Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética”

por publicado: 20/08/2018 11h34 última modificação: 23/08/2018 15h55

A Comissão de Ética Pública lança o IV Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética”, no âmbito do Poder Executivo Federal.   

A iniciativa busca promover maior difusão e o intercâmbio de práticas bem sucedidas em educação para a ética das Comissões de Ética dos órgãos e entidades que integram o Poder Executivo Federal; reconhecer e dar visibilidade ao papel educador das Comissões de Ética; e estimular a reflexão sobre o papel e a importância da ética na Administração Pública, de maneira a contribuir para a prevenção de condutas incompatíveis com o padrão ético desejável para o desempenho da função pública. 

O Concurso premiará as iniciativas e das Comissões de Ética dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta que promovam a educação para a ética no âmbito do serviço público. 

Na edição deste ano, serão selecionados quatro práticas, divididas em duas categorias: a) instituições pertencentes à Administração Direta, universidades federais e institutos federais de ensino; b) empresas estatais, autarquias e demais fundações públicas federais. 

Poderão concorrer práticas apresentadas por membros ou secretários-executivos de comissões de ética dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta.   

As inscrições devem ser realizadas entre 20 de agosto e 1 de outubro de 2018, exclusivamente  por meio do formulário eletrônico disponível na página da Comissão de Ética Pública (etica.planalto.gov.br/), anexando-se a Ficha de Inscrição prevista no Regulamento, devidamente preenchida e assinada. 

Participe! Compartilhar boas práticas valoriza os esforços envidados pelas Comissões de Ética em busca do aperfeiçoamento da conduta ética no desempenho da função pública.  Clique aqui para acessar o regulamento.