Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEP apoia iniciativa do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais

Notícias

CEP apoia iniciativa do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais

por publicado: 19/06/2018 17h14 última modificação: 26/06/2018 10h52

As empresas estatais Eletronorte, Eletrobras, Chesf, Eletronuclear, Eletrosul, ECT, Infraero, Dataprev, Emgea, Valec, Furnas, INB, Nuclep, BR, BB, BNB, BNDES, CEF, Petrobras e Serpro firmaram Acordo de Cooperação Técnica e Financeira que tem por objeto a manutenção e a definição de regras para o funcionamento do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais.

O Acordo prevê um plano de trabalho, incluindo um calendário de seminários anuais até 2022, capacitação para os representantes das empresas, ações de comunicação e mídia, publicações de livros e artigos relacionados à gestão da ética nas estatais.

A Comissão de Ética Pública (CEP), por meio de seu Presidente, Conselheiro Luiz Navarro, apoiou formalmente a iniciativa, assinando o Acordo durante reunião com os Coordenadores do Fórum, Maria Angélica de Souza Santoro (BR) e Leandro Alberto Torres Ravache (BNDES), em 14 de junho de 2018. A CEP acompanha os trabalhos do Fórum desde a sua criação, em 2003.